domingo, 9 de setembro de 2012

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Enfim, eu não poderia iniciar o meu blog senão com o livro mais aclamado dos últimos tempos: Jogos Vorazes. O livro é surpreendente, assim como sua adaptação para o cinema, que em minha opinião, não deixou nada a desejar.

Muito embora listado como infanto-juvenil, a leitura é fácil e agradabilíssima, o que me fez devorar os 3 livros em menos de uma semana.

Ambientado num futuro sombrio, a história se passa no que restou dos "Estados Unidos": um lugar cheio de fome, dor e sofrimento.

13 distritos comandados por uma Capital absurdamente tirana. Após se rebelarem contra o seu poder, a Capital resolve por destruir o distrito 13 e cria os "Jogos Vorazes" como forma de lembrar aos demais distritos as consequências de uma rebelião.

Todos os anos cada distrito deve indicar um menino e uma menina, entre 13 e 18 anos, durante a chamada "Colheita". Após, os 24 jovens são preparados e encaminhados para a Arena, quando lutam entre si, até restar somente um vitorioso.

A história é contada por Katniss Everdeen, a protagonista que pode ser descrita em apenas uma palavra: Coragem. Aliás, é muito fácil se sentir completamente encantado por ela. Imagino que eu tenha me identificado com a mistura de sentimentos que ela demonstra a todo momento, algo real e que nos dá uma sensação de vivacidade.

Embora muitas pessoas tenha medo dos "best-sellers", eu Super Indico a leitura de Jogos Vorazes, um livro leve, delicioso, apaixonante e cheio de aventuras!


Editora Rocco
Preço Médio: R$29,00

2 comentários:

  1. Fernanda me chamou pra ver seu blog, e é claro que vou virar leitora assídua né??
    Vi esse filme no cinema e amei!! Procuro ler os livros dos filmes que vejo, e já que você falou que a leitura é agradável, vai para minha lista de leitura! eheheh! Ótima dica!!
    Beijos, flor! :*
    Sucesso com o novo blog =)
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amora!! Delícia de livro!!! Simplesmente devorei! Super Indico!

    ResponderExcluir