segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Culpa é das Estrelas - John Green

Este não é apenas mais um livro daqueles que retrata a vida de um paciente com câncer de forma melancólica. Aliás, não é sem razão que este livro não sai da lista dos mais vendidos.

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que tem um câncer em estado terminal. Seu tumor encolheu bastante, o que é considerado um milagre, mas que apenas lhe dá alguns anos a mais. Ela se recusa a ser vista como mais uma pessoa doente, o que muda toda a perspectiva desta fantástica narrativa. 

Obrigada pela mãe a frequentar um Grupo de Apoio a Crianças com câncer, Hazel conhece Augustos Water, que possui um câncer em remissão há mais de um ano.

Juntos, eles se apaixonam, riem, choram, e nos mostram o que é real, o que é consequência e até o que é benefício/privilégio do câncer.

A Hazel, além de ser viciada em livros, tem um humor bastante ácido, do tipo que me atrai. Mais do que isso, ela me fez sentir viva, e com um baita buraco no estômago. Ficarei pra sempre com a mensagem: "o mundo não é uma fábrica de desejos".

Editora Intrínseca
Preço Médio: R$24,90

Siga a Intrinseca no Twitter: @intrinseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário